APERFEIÇOAMENTO PESSOAL, A LIBERDADE E A FEDERAÇÃO BRASILEIRA EM RISCO
Ainda bem que a vida é uma sucessão somatória de aprendizados e nós nunca somos os mesmos no outro dia. Imagine o quanto aprendemos desde que ouvimos falar no tal Covid 19. Uma notícia vinda de um país longínquo, que inicialmente entrou num ouvido e saiu no outro, foi o limiar de uma nova era de intenso aprendizado, que servirá para que a humanidade repense valores há muito solidificados e até então impossíveis de ser contraditos ou mesmo discutidos. O mundo caiu como um patinho na velha arapuca chamada “Unanimidade” e mais uma vez ficou provado que essa falsa zona de conforto é burra.
A unanimidade gerou acomodação e matou a Dialética, este motor que transportou a humanidade da Idade da Pedra à Cibernética. E agora com o auxilio do Vírus Inimigo, a Dialética renasce e volta ao centro da mesa. Passamos a contestar, a discutir e a duvidar até da nossa própria sombra e perguntas e mais perguntas pairam no ar. Respostas e soluções com o tempo certamente virão e todos teremos mudado para melhor. Muitos terão soçobrado! Em compensação, quem ficar viverá num mundo mais seguro e mais consciente do quão necessário é se fazer justiça sem promessas vãs e populismo bandido, como também quão importante é não acreditar em falsos messias.
O mundo em tempo percebeu que dormir no colo da China pode até o presente ter sido um bom negócio, mas é chegada a hora de pular bem firme no chão e correr. Lembramos que quem confia demais pode se decepcionar demais e que a virtude esta no Equilíbrio. Não é seguro para povo nenhum estar agregado a um Único Eixo de Influência, portanto a velha “Guerra Fria” entre a “União Soviética Comunista” e a “Democracia Liberal Americana” foi util, uma vez que jamais tenha esquentado pra valer por causa do “Medo Mutuo”.
Porém a realidade que o Senhor Covid está delineando é que boa parte da Sociedade Mundial nos últimos vinte anos esteve adormecida à noite e trabalhando duro durante o dia, enquanto a outra banda trabalhou em tempo integral para solapar o Eixo Americano e gradativamente esta tentando ensinar ao mundo a não respeita-lo ou até mesmo não temê-lo. Estão intentando um racha no Equilíbrio de Forças. Isso é um mal presságio. Querem convencer o mundo que a “Liberdade defendida pelos Americanos na sua “Constituição Bicentenária” é a culpada da Desigualdade, da Miséria e da Fome no Mundo. O Abominável “Politicamente Correto” passou a perseguir aqueles que a defendem e apoiar os que pregam “Controles Sociais”, que diga-se com todas as letras, jamais funcionaram em lugar algum. A História é testemunha de que os Controladores tornaram-se e tornam-se Assassinos Vorazes, totalmente despreocupados com qualquer Justiça e montam no Estado com o único propósito de sugar o povo em proveito próprio.
Nós Brasileiros em particular estamos vendo um Eleito Democraticamente defender as Liberdades e a Justica Econômica ser cruelmente desautorizado e apedrejado. Além do mais ainda apedreja-se a União Federativa, com Atribuição Excessiva e Parcial de poder a Governadores de Estados e Prefeitos, lhes conferindo poderes extremos sem a justa cobrança de qualquer responsabilidade. Entra em pauta o perigo de algum deles mais ambicioso, afoito e corajoso gostar da autonomia autoritária e apoiado por Potências Alienígenas se decretar “Presidente do Estado X” com o imediato reconhecimento internacional interessado em novos horizontes de exploração e domínio. Não será a primeira vez. Há na nossa própria História registro de semelhante aventura.
Enfim, aqui no Brasil, na sombra do Combate ao Inimigo Comum, estão nos forçando a aceitar impassíveis a substituição da Brasilidade Democrática centrada na maior autoridade do País - Eleita Democraticamente - por Algemas, Prisões de Indefesos, Libertação de Bandidos Perigosos e pela desídia com Recursos Públicos patrocinados pelo povo desarmado, que breve estará sem emprego habitando um País Quebrado.
Se no final nos sobrarem, além do aprendizado, Liberdade e Hospitais equipados com UTI’s e Respiradores estará bom demais. Pior será, se tudo isso for enterrado no gramado dos Estádios Futebolísticos Inúteis e Super Faturados. Então, a morte, por sua vez, continuará seu voo furtivo sobre a fome, a desnutrição e o desequilibrio emocional. Aí tardiamente dirão: Bolsonaro estava certo!
p/Antonio Kleber dos Santos Cecilio