APRESENTAÇÃO


O conjunto de trabalhos que o amigo leitor encontrará aqui foi produzido ao longo de alguns anos. Não posso aqui precisar quantos, talvez uns vinte. A grande maioria deles publicada no jornal A TRIBUNA SANJOANENSE de SÃO JOÃO DEL REI (minha terra nanal) e NOVA MIDIA de BARBACENA; ambas tradicionais cidades históricas mineiras muito politizadas.

Obviamente há uma cronologia de publicação associada aos acontecimentos que inspiraram as respectivas reflexões. Depois de muito pensar, se deveria mencionar datas, resolvi aboli-las, pois achei que correria o risco de tornar seu passeio um tanto dirigido e até cansativo. Posso imaginar alguém lendo algo retratando fato acontecido há anos! Talvez se sinta entediado. Então, no intuito de instigá-lo, apresento uma miscelânea de trabalhos recentes e antigos, a fim de lhe subtrair, de propósito, qualquer direcionamento e deixá-lo livre para pensar, buscando no tempo, por si, tal associação. Acredito ainda que dessa forma esteja incitando sua curiosidade à medida que avance passos adentro. Sua leitura poderá inclusive ter início pelo fim ou pelo meio, que não haverá prejuízo algum para a percepção de que as coisas no Brasil nunca mudam. Ficará fácil constatar que a vontade política é trabalhada para a perpetuação da incompetência administrativa, obviamente frutífera para algumas minorias.

Penso que, se me dispus a estas publicações, deva estar antes de tudo, suscetível a criticas e, portanto, nada melhor que deixá-lo, valendo-se unicamente das informações contidas no texto, localizar-se na história. Caso não lhe seja possível, temo que o trabalho perca qualidade perante seu julgamento pessoal. Por conseguinte, acredito que isso não acontecerá; a não ser que o leitor não tenha, em tempo, tomado conhecimento dos fatos aqui retratados. Procurei selecionar de tudo um pouco; certamente sempre críticas, porém algumas muito sérias carregadas de um claro amargor. Outras, mais suaves, pândegas e até envoltas num humor sarcástico. Noutras retrato problemas da minha São João del-Rei. Até cartas para congressistas em Brasília há. E em alguns pontos, para abusar da sua paciência, introduzi coisas muito particulares. Críticas à parte, nessas, apenas falo de mim, afinal, apesar de amigos, talvez nunca tenhamos trocado impressões sobre coisas tão pessoais. . .

Aqueles que me conhecem há tempos, sabem que sou um obstinado por política, apesar de jamais tê-la exercido diretamente. Motivos houve de sobra e numa oportunidade poderei explaná-los. Todavia, do fundo do coração, afirmo que tal paixão tem como motor um doloroso inconformismo por ver o Brasil tão esplêndido e tão vilipendiado; vítima inconteste dessa cultura avassaladora de demasiada tolerância à antiética e à imoralidade na administração pública. Comprovadamente este é o pior dos tsunames com potencial para ter retardado nosso progresso mais de três séculos e grande responsável pela perpetuação da pobreza de metade da nossa população, pelo analfabetismo total e funcional, pela violência social e pelo abismo intransponível que aliena gigantesco contingente, maior que um quinto da população do continente sul americano. Diante do inaceitável absurdo, impossível me conformar em silencio diante dos atos e fatos que vão vergonhosamente enxovalhando nossa história e nos deixando como um gigante deitado sobre o escravismo que a Lei Áurea não foi capaz de abolir.

O título? Esse, talvez, seja o mais difícil explicar. GRITOS SEM ECOS representa uma espécie de pedido de socorro do náufrago, que sabe que de nada adiantará espernear, pois não há interlocutores, não há socorro, não há saída, não há conscientização; mas, assim mesmo, grita.

Será um prazer receber sua visita e ler suas opiniões, elogios ou críticas.

Forte abraço!



quarta-feira, 29 de abril de 2020

SÉRGIO MORO X SÉRGIO MORO

SÉRGIO MORO X SÉRGIO MORO

Grande foi o susto diante da exclusão do ex-Juiz e ex-Ministro Sergio Moro. É muito difícil ter que tirar da moldura alguém que nos acostumamos a enxergar como o protótipo do homem sério, munido de razão e coragem suficientes para lutar contra o mecanismo que há séculos devora grande volume de riquezas nacionais e em troca impõe altas cargas tributárias, devolve miséria, ignorância e despreparo para o futuro.

Logo após o susto veio a frustração acompanhada de profundo sentimento de impotência. Corremos às Redes Sociais a procura de informações mais precisas. O que teria acontecido para que dois dos homens mais importantes do Novo Brasil entrassem em choque a ponto de causar ruptura de proporções fatais em plena Crise Econômico-Politico-Sanitária? Descobrimos então que estamos vivendo a exdrúxula situação de que “Desgraça Pouca é Bobagem.” O Brasil é mesmo um país azarado! O caranguejo verde e amarelo sempre anda dois passos pra frente e três para trás.

Então assistimos a uma explosão de críticas passionais em relação à retirada brusca do ex-ministro, atropelando não só a confiança e a autoridade do Presidente da República como também a admiração e o respeito do Povo Brasileiro.  No entanto acredito que a maioria dos brasileiros reconhece o valor do seu trabalho e o respeita como um dos grandes profissionais ou talvez até o maior, mais competente e corajoso que já tenha atuado na Magistratura Brasileira. Ademais, ninguém é capaz de não reconhecer seu belo trabalho nas fronteiras internacionais reprimindo a introdução de drogas e armas, como também possibilitando o aumento da Seguranca Urbana quanto Rural. Todavia, é exatamente diante da grandeza do seu vulto, que muito se estranhou a maneira precipitada e subreptícia escolhida para se retirar de cena. Primeiro traiu a confiança de uma grande amiga e afilhada e depois mergulhou no esgoto do Canal Lixo, cuja suspeita é indiscutível, para divulgar em Rede Nacional uma conversa de caráter privado sem autorização prévia da sua interlocutora.

Some-se a esse desrespeito o tiroteio de 360 graus sobre o Presidente, que há poucos meses atrás o defendeu ostensivamente contra criminosos invasores da sua privacidade, um homem reconhecidamente honesto e limpo carregado de boas intenções. 

Como se não bastasse o teatro de baixo nível que já havia protagonizado e não se dando por satisfeito, foi discursar em Rede Nacional imputando acusações, que gradativamente os brasileiros vão descobrindo não se apoiarem em bases tão sólidas como afirmara. O próprio ex-Diretor da Polícia Federal, pomo da discórdia, já confirmou as declarações do Presidente sobre a iminência da sua demissão, além de Manifesto Público da Associação Nacional dos delegados da PF (ADPF) insatisfeitos com a ineficiência da direção, calçada em leniência, descaso e inexplicavel inação e silêncio. 

O povo espera que o Sr. Ex-Ministro saia de cena e recolha-se ao seu merecido ostracismo e nunca mais se meta em política, pois entende que esta seria a maneira mais digna de expiar sua imprudência e amadorismo.


P/ANTONIO KLEBER DOS SANTOS CECÍLIO.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

A DIREITA BEM COMPORTADA E A ESQUERDA AUTORITÁRIA

A DIREITA BEM COMPORTADA E A ESQUERDA AUTORITÁRIA 

Este é meu comentário sobre a Edição do Programa Pingos nos Is, veiculado pela Radio Jovem Pan todos os dias úteis entre 18 às 20 hs. 
Edição de 20/04/2020. Procure no Youtube.

——————————————————————————————————-

Há muito sou telespectador assíduo deste programa radiofônico/televisivo e o considero o melhor da grande midia não só pela qualidade do trio de respeitáveis comentaristas como também pela sua alta confiabilidade e isenção. 

Contudo nesta edição, em seus primeiros 23 minutos, até começar a entrevista com o deputado Roberto Jefferson, não gostei do comentário do José Maria Trindade ao criticar o descontrole frenético de Bolsonaro diante dos afagos da Galera. Qual político não entra em transe diante de aplausos e ovações? Claramente querendo exigir do homem a virtude de um Monge Tibetano imunizado contra vaidades e demais futilidades da vida. 

Para finalizar ainda faz coro com a Esquerda ao tentar imputar ao presidente a culpa pelo comportamento de manifestantes no pleno exercício do seu direito de protestar, sem prejudicar ninguém; bem na oposição do que fazia o exército de “BlackBlocs” violento e sangüinário. Nunca vi ninguém da Imprensa, nem do Congresso e muito menos do Judiciário culpar qualquer lider da esquerda pelo seu suspeito silêncio sepulcral em relação aos santos da quebradeira.

Até o nosso gladiador Augusto Nunes andou quase escorregando, salvo quando lembrou das travessuras do Lula, o comunista paz e amor, que tudo que fala e faz em defesa de ditaduras criminosas até o Papa perdoa. Muito oportuna também sua observação sobre o mimetismo da “Extrema Esquerda”, cuja existência é negada até pelos indeléveis anjos da mão leve que a tudo desejam e a todos roubam em nome da causa.

O motivo que me leva a fazer esta crítica é o mais elementar possível. A Esquerda endemoniou a Revolução de 64 de maneira que ninguém pode se atrever a defender a Ditadura Militar e seus “Anos de Chumbo”. Contudo ela pode sair por aí defendendo todo tipo de Ditadura Comunista e seu Chumbo muito mais mortal do que o da versão Tupiniquim, empunha bandeiras vermelhas ornadas com o Símbolo Macabro “Foice e Martelo”, a maioria dos seus lideres visita e se compraz com ditadores e defende abertamente cruéis métodos de opressão e, como se não bastasse, até Partido Comunista tem registro legal na multidão de mambembes de esquerda que compõe o teatro das insanidades em que transformaram o Brasil.

Um contra-senso vexaminoso, uma vez que segundo a mais elementar lógica não deveria acontecer. Afinal existe Ditadura Boa e Ditadura ruim? Para a nossa esquerda virulenta certamente existe e o nosso José Maria, num erro crasso para alguém da sua magnitude se esqueceu de condenar. Perdeu grande oportunidade de colocar Os Pingos nos Is. Pegou mal sua postura de “isentão”.

Nesta edição assistimos a uma bela demonstração de que até os bons fraquejam diante da orquestração de uma nota só: - Sob a Aba da Democracia tudo é permitido e neste balanço a esquerda soube muito bem implantar e impor aquilo que poderiamos chamar de Unanimidade Burra. O que não se pode é falar, principalmente aqueles que tem opinião diferente. Isso sim, me parece a Democracia do Chumbo. Contudo agir montado na ginga da malemolência do silêncio malandro, para depor um presidente honrado eleito de maneira honrada pode. Aí a Ditadura do Silêncio Corrosivo é aceitável.

E o absurdo se agigante ainda mais, quando vemos nossa Esquerda Varonil pular no colo de um país Comunista como a China a ponto de fazer ouvidos moucos para declarações do seu Embaixador, que vão diretamente de encontro à Soberania Nacional e aos nossos valores democráticos. A China teria tamanha tolerância com fortuitas intromissões em seus assuntos internos por parte de um representante diplomático brasileiro?

Certamente que não, mas em nome dos Interesses Comerciais o Dragão Comunista tudo pode. Senão corremos o risco dele pisotear o Mosquito Brasil, Celeiro do Mundo e tão carente de homens do saco roxo, como aqueles que administram a China.

Lamentável!


P/ANTONIO KLEBER DOS SANTOS CECILIO

sexta-feira, 17 de abril de 2020

O FASCISMO E O PINTINHO


APRESENTAÇÃO:

A reflexão abaixo é uma resposta a um video enviado a mim por um amigo. Eu respeito a opinião dele, mas não concordo. Então resolvi lhe enviar meu ponto de vista sobre o polêmico tema, o qual obviamente não se baseia em qualquer tipo de passionalismo, nem ideológico, nem muito menos político.
Ao se aprofundar no texto o Leitor entenderá o valor que atribuo à história como fonte de consulta. Contudo não me permito esquecer o quanto manipulam-se fatos acontecidos revestindo-os de interpretações baseadas em interesses pessoais ou de grupos minoritários mal intencionados. Para evitar ser vítima de tão sério atentado à verdade prefiro muitas das vezes conferir a história in-loco, em sendo possível com protagonistas ou seus decendentes. Assim procuro trilhar a Estrada do Passado construindo meu" ponto de vista o mais lucidamente possível. Deste modo enriqueço minha vivência e, por conseguinte, minha experiência pessoal diante do mundo hostil, multipolarizado e velozmente mutante em que vivemos.
Interessados encontrem o video em questão no Youtube com o seguinte título: “Como Funciona o Fascismo no Brasil” - tempo 18’28”

O FASCISMO E O PINTINHO

Caro Paulo, não explicitei seu sobrenome porque nesse grupo há outros Paulos e então não sei ao certo com qual deles estou falando. Todavia o Paulo certo logo saberá que é a ele que estou me dirigindo. Bom que todos do grupo participem do nosso debate; assim poderão julgar qual de nós foi mais convincente, uma vez que segundo dizem, sempre consideramos a nossa verdade como a única. Eu não gosto disso e construo minhas verdades estudando muito, lendo muito e viajando muito. Conheço metade do mundo, especialmente paises que já sofreram nas mãos dos fascistas, comunistas e outras facções que só serviram para escravizar a humanidade. Nenhum deles jamais se preocupou com nenhuma Justiça Social. Aliás, o que melhor fizeram foi igualar todos na pobreza, exceto os comandantes montados no Estado. Ambos fuzilaram opositores baseados em julgamentos sumários e sem prova alguma, ambos extorquiram, ambos roubaram, ambos enriqueceram e levaram vida de Lord sem dar ao povo o menor direito de protestar ou ao menos ter paz para viver sem ser vigiado.

Meu amigo, conheço muito bem os EUA (o centro do mundo contemporâneo), para lá fui algumas vezes. Portanto conheço bem o ninho do capitalismo e a felicidade do povo que lá vive, inclusive dos latinos que não querem sair de lá por nada. Conheço a Rússia, Cuba, Italia, Alemanha e 3 paises do leste europeu. Sabe qual a minha prioridade naquelas oportunidades? Conhecer a historia moderna / contemporânea in loco, conversar com dezenas de pessoas jovens e idosos, viajar para o interior a fim de conhecer as sociedades na sua profundidade. Portanto não perco meu tempo com esses intelectuais “socialistas caviar” (desculpe o clichê) que vivem muito bem nos seus países ricos e gostam de construir teorias de doutorado nas costas de sociedades como a nossa: desorganizada intencionalmente por um bando de gatunos que só pensam em enriquecer à custa de um povo ignorante (também intencionalmente), manso e indolente. Este último adjetivo não gosto muito, mas vou usá-lo pra fazer você entender que a indolência é um efeito colateral da ignorância profunda, que gera falta de esperança. E a falta de esperança é o grande cabo eleitoral de todo país pobre. A gatunagem acende a esperança, constrói o populismo alimentado com migalhas e depois recebe a compensação: votos de cabresto. Ai nasce aquela velha historia: dão dez com uma mão e tomam nove com a outra. Sabe por que? Porque se acabar a pobreza, acaba a riqueza. Dos políticos obviamente.

Meu amigo, vou te contar parte da minha história. Sou um velho jovem. Ainda nao cheguei nos setenta, portanto em política já trilhei todos os caminhos que qualquer jovem impulsivo gosta. Ja fui da esquerda paz e amor e até em certas circunstâncias da radical, pois acreditava no tal “Progressismo”. Mas a vida me levou a ser testemunha ocular da história (a verdadeira) para te afirmar que a Revolução de 1964 foi uma das épocas de mais progresso tecnológico e social da nossa história. Ademais havia paz. Ninguém nunca foi molestado por militar algum, a não ser militantes engajados em pular no colo da União Soviética comunista, aquele mesma governada na minha epoca por Leonid Brejnev, discipulo fiel de Lenin e Stalin, dois dos maiores assassinos da “História da Humanidade”. Atribuiem-se a eles a morte por fuzilamento, por fome, frio, trabalhos forçados e opressão de toda ordem, a morte de mais de 100 milhões de pessoas. Hitler e seu fascismo foi fichinha perto desses caras. O fascismo Ítalo/Germano/Nipônico durou pouco mais de duas décadas, enquanto que o comunismo soviético duro setenta anos. 

Olha cara, só a Ucrânia perdeu sete milhões de habitantes inocentes e indefesos que morreram de fome, porque Stalin mandou cortar as rotas de abastecimento do país com o único proposito de anexá-lo ao já imenso território russo. Tudo visando estratégias de dominação, uma vez que o país nunca teve simpatia pelos desmandos do vizinho, sempre ameaçando e amedrontando. E não foi só a Ucrânia. Mais de uma dezena de países passaram pelo dominio russo. Foram saqueados de todas as formas. Até escravidão sexual fazia parte do jogo. Depois da II Guerra Mundial fizeram o mesmo na Cortina de Ferro, constituída pelos paises do Leste Europeu (durou mais de quarenta anos). Va lá e converse com aquele povo e verá quem são os comunistas e como são odiados. Para você ter melhor idéia são proibidos partidos comunistas tanto quanto fascistas. Todos os museus de guerra desses países tocam músicas fúnebres 24 horas por dia em homenagem aos mortos com pira acesa e guarda militar diuturna. 
Tenho vários amigos cubanos vivendo em Miami, todos alcançaram sucesso depois que lá aportaram e com alguns deles mantenho correspondência constante. Ambos são unânimes. Fugiram de Cuba por causa da perseguição comunista impiedosa. Pobreza, falta de liberdade de toda ordem, falta de alimentação adequada. Enquanto isso a nossa esquerda caviar, inclusive os intelectuais e jornalistas brasileiros, americanos e demais, fingem não saber de nada e ainda defendem os métodos comunistas afirmando que lá existem boas escolas, igualdade social (na pobreza; menos para os comandantes-chefes), bons hospitais, saude publica exemplar. No entanto nunca vi nenhum deles migrar pra lá para estudar ou fazer tratamentos de quaisquer espécies. Quando viajam vão para a Europa, America do Norte ou para os paraísos dos paises pobres  à procura de prostitutas baratas e miseráveis.
Quanto à China, nem vou entrar em detalhes para não alongar muito. Mas só para registrar, Mao Tsetung mandou fuzilar mais de 60 milhões de opositores indefesos, sem julgamento e na calada da noite. E você sabe muito bem o que aconteceu há dois meses atrás com o médico chinês, um jovem que soou o alarme inícial contra o Covid 19. Foi preso e virou presunto.
Pois então amigo, diante dessa realidade que conheci com os olhos que a terra vai comer, deixei de acreditar no tal “Progressismo”. Veja lá no dicionário o significado da palavra “progresso” e veja se tem alguma coisa a ver com mortes, opressao e miséria. Ademais, o que o Comunismo e o Fascismo fizeram de bom para a humanidade?
A esquerda gosta de usar o termo “Fascista” como biombo para esconder a verdade. Citam o Brasil com a maior cara de pau como se aqui Bolsonaro estivesse construindo um inferno. Que bobagem! Bolsonaro  manda quase nada, os militares estão quietos no canto deles e quem esta desrespeitando a democracia é o Judiciário, Congresso e os Governadores; exatamente os caras que odeiam os militares. Todos eles militantes de esquerda, grande parcela deles acusados de roubalheira com construtoras, envio de dinheiro para fora do Brasil, desfalques bilionários em estatais, imprudência de toda ordem com o orçamento público, campanha para controlar as redes sociais, reserva bilionária para gastarem como quiserem. Isso tudo diante da miséria, da ignorância e da incapacidade do povo de reagir. Veja você que nosso sistema de saude é um dos piores do mundo. Nosso sistema educacional é um dos piores do mundo. Nossa infra-estrutura esta falida e quando aparece um cara que deseja moralizar isso tudo e quer prender a bandidagem pra dar uma chance histórica para o Brasil passar a ser um país mais ou menos descente, vem o mundo inteiro (ou seja a esquerda caviar inteira) classificar o cara de fascista.

Só quem entende nada de Fascismo é capaz de acreditar que um cara sozinho pode construir um Império Fascista. Hitler para construir seu Império teve apoio de 99% da população, 100% das Forças Armadas, 100% da Polícia Politica, 100% da Imprensa, de Mussolini e do Império Japonês. Bolsonaro coitado, só tem apoio da maior parte a população, enquanto toda a estrutura da República está contra ele. Querem liberdade para gastar a vontade. O grande pecado do fascista brasileiro é não querer deixar. Bolsonaro é pintinho!

Claramente virou moda persegui-lo. Artistas, escritores, cantores, canais de TV, que há décadas vivem à custa do povo encontraram um bom motivo para aparecer. Até o Papa absolveu Lula. Sujeito condenado em três instâncias por oito juizes e ampla defesa - maciçamente divulgada nas midias nacional e internacional - e resolveu condenar o pobre do Bolsonaro. Enquanto isso até as pedras sabem que a Igreja Católica tem grande dívida com o mundo e com a Liberdade, porque não foi capaz de abrir a boca contra o verdadeiro Fascismo de Mussoline e Hitler. Ficou se borrando de medo. Sua tradição é essa: silenciar-se ou apoiar tiranos violentos unindo-se a eles. Prova disso é seu silêncio diante dos crimes bárbaros cometidos contra a população miserável da Venezuela. Como se não bastasse estamos vendo a maioria dos membros da nossa Egrégia CNBB, vira e mexe se pronunciando contra o Fascismo Pintino do Bolsonaro. O critica, porque sabe que ele não oferece risco algum. Faço notar a contradição da sua política de dois gumes. Aqui acusa Bolsonaro de Fascista e na Venezuela, onde o Comunismo mata impiedosamente de fome e opressão, se cala.

Ele virou a bola 1. Querem seu impeachment para colocar quem no seu lugar? Hamilton Mourão. Obviamente esperam que ele vá assentar para negociar com o Congresso nos termos que interessam para seus cães famintos. Ou pensam que vá se ajoelhar para a imprensa e abrir o cofre para continuar como era na época Petista - caixa aberto à custa do povo - Ou supõem que vá abrir as portas das estatais para os amigos dos amgos dos bandidos. Certamente calculam que a Lei Rouanet continuará a molhar a mão de artistas ricos em detrimento dos pobres como sempre foi. Afinal o povo acredita é na mentira dos ricos, não é? Eles é que têm carisma para enganar a plebe. Ah, já ia me esquecendo do MEC, aquele ralo de dinheiro fácil para um bando de privilegiados sair pelo mundo fazendo excursão com nome de simpósio e pesquisa, diárias fartas em hotéis de luxo e 1as classes nas melhores linhas aéreas do mundo. O MEC do Brasil gastou mais com educação nos últimos 20 anos do que muitos países ricos e olhe o grau vergonhoso da qualidade do nosso ensino em todos os níveis. Nenhuma Universidade Brasileira nem mesmo entre as 500 melhores do mundo. Nenhum Premio Nobel. Se houvesse o da grande ladroeira, certamente teríamos abiscoitado um. 
Olha cara, defendo Bolsonaro até a morte se for preciso, simplesmente porque não gosto de bandido metendo a mão no meu bolso. Não sou gado e quem votou nele votou exatamente para isso. Quer um país melhor e para ser melhor tem que se livrar da ladroagem primeiro. Não há outra saída. 
Então, de repente, me aparece um rapazote desses, metido a entender de tudo, construindo teorias sobre personalidades e sociedades fascistas. Ninguém aqui está preocupado com Fascismo. A preocupação do povo é com o oportunismo das quadrilhas seculares de políticos.
Veja você. O PT e a esquerda caviar esteve no poder por 14 anos + 8 do FHC = 22 anos e a pobreza acabou? O povo melhorou? Ah claro que melhorou dirá você e a esquerda. Tem hoje Bolsa Familia e Minha Casa Minha Vida, que já não mais existe porque eles mesmos quebraram o sistema. Lula (votei nele em 2002) virou bandido, se associou ao ditador comunista assassino Fidel, fundou o Foro de São Paulo comunista, mandou bilhões de dólares para ditadores comunistas opressores bandidos e ainda queria ser o segundo Stalin da nova União Soviética Comunista da América Latina. Mentira? Leia o estatuto do FORO DE SÃO PAULO e verá qual era a verdadeira intenção do baixinho garganta profunda. Ouça seus discursos de campanha e confira se houve qualquer abordagem sobre sua intenção de transformar o Brasil em patrocinador e sede de um futuro Império Comunista.

Veja voce: Lula, o grande estadista ficou 8 anos no poder... 96 meses ganhando 20 mil reais/mês líquidos perfazendo um total de aproximadamente 2 milhões de reais. Esta fora do poder sem trabalhar há 10 anos e continua ganhando seus 20 mil. Portanto mais 2,5 milhões aproximadamente. Mesmo sem gastar nada, 4,5 milhões daria para o sujeito manter o alto nivel de vida que leva e ainda catapultar seus filhos ignorantes à condição de milionários? Só a Oi telefônica processa um dos filhos dele pelo calote da bagatela de milhões de reais. Fora sítio, triplex e outros. No entanto a imprensa fala nada, intelectuais falam nada, a esquerda mundial nunca ouviu dizer, porque têm Bolsonaro e seus filhos fascistas pintinhos para combater.

Cara acredito até que o Flávio Bolsonaro tenha culpa. Acredito mesmo. Sabe qual a acusação contra ele? Desvio de 1,3 milhão de reais na Alerj. Sabe qual a acusação contra seu presidente petista na mesma epoca? 43 milhões de reais. Isso sem contar o Psiane e outros artistas. Ah; estou me esquecendo do Cabral. Todos amigos do PT que a imprensa e os intelectuais veneram, inclusive os americanos entrometidos.
Meu amigo Paulo, gostaria de assentar com esses caras por uma hora pelo menos, sem vaia porque o melhor que sabem fazer, quando levam na cara a verdade é vaiar; que destruiria um por um. Esses caras são bons de argumentação com jovens incautos e ignorantes. Uma covardia, uma falta de ética. Distorcem a verdade com supressão do sofrimento de milhões de pessoas através do mundo. 

Em resumo: Fascismo é pinto em comparação ao comunismo e este último como o primeiro deveria ser também proscrito para sempre. A humanidade para melhorar não precisa de senhores feitores, censores e nem bandidos. Muito pelo contrário. Quanto mais liberdade, democracia e legalidade mais justiça social. A razão é direta. Fora disso a história comprova que não deu e não dará bons resultados.

E acostume com a ideia: se a bandidagem da esquerda comunista não conseguir derruba-lo, vai ser reeleito em 2021 para mais 4 anos só com o apoio do povo e campanha barata. Isso não é e nunca será fascismo, nem comunismo, mas vontade de ser feliz livre de bandido social/comunista bom de papo.


Forte abraço!

segunda-feira, 6 de abril de 2020

O PASTOR DE CASCAVÉIS E AS LIÇÕES DO COVID 19

O PASTOR DE CASCAVÉIS E AS LIÇÕES DO COVID 19

A história demonstra que os humanos precisam do sofrimento para se aperfeiçoar. Prova cabal é que não há no rol das nações desenvolvidas alguma que não tenha passado por catástrofes causadoras de fome, escravidão, pobreza absoluta, desnutrição e demais prejuízos coletivos de grande monta. 
O sofrimento despe o ser humano das filigranas do egoísmo, da mentira, da traição, da ambição e o lança nu numa especie de purgatório onde todos se igualam. Homens e mulheres iguais em todos os sentidos transformam-se em tijolos na construção da solidariedade. A partir desse ponto surge um novo alvorecer e forças sinergicas invadem os espíritos e os norteiam no rumo do surgimento e desenvolvimento de novos seres dotados de maior responsabilidade mutua.
Diante dessa verdade comprovada penso que os incômodos que nesta hora sofre a humanidade, apesar do imenso prejuízo humano e material, será de grande valia na implantação da necessária catarse que levará a humanidade a repensar propósitos com o objetivo de eliminar velhos conceitos e ações predatórias, a fim de se criar novos valores no campo das relações político-sociais, comerciais, religiosas e até mesmo militares.
A guerra contra um virus de alto contágio, mas baixa letalidade, está nos demonstrando que nossas garantias de sub-existencia são frágeis e que algo pouco mais potente poderá devastar a humanidade assim como há 60 milhões de anos um fugaz cometa destruiu espécies muito mais fortes e antigas que a humana e promoveu seu desaparecimento para sempre. Sem considerarmos outras pestes que, por sorte, apenas quase dizimaram a humanidade acabando com bem mais do que uma das suas metades.
Quanto ao Planeta? Este estará melhor sem nós. Não haverá propagação de radioatividade e nem um dólar será gasto com um tiro sequer.
Governantes estão aprendendo que armas mais eficientes e úteis certamente não sejam as que metem medo, destroem e matam, mas outras que unam a humanidade com potencial  para defendê-la e preserva-la das vissitudes quase nunca previsíveis mas plausíveis. 
O mundo dos negócios descobriu a pesados custos que quem coloca todos os ovos na mesma cesta esta correndo sérios riscos. Ha menos de vinte anos resolveram-se por unanimidade apostar no Gigantesco Mercado Consumidor Chinês de 1,5 bilhão de consumidores. Esta negligência suicida foi capaz de expor a segurança nacional de dezenas de nações aos humores de um regime antidemocrático que governa um país gigantesco com mão de ferro, cuja antiquíssima história é recheada de intenções e violentos episódios expansionistas. A grande questão é se havera ainda tempo de saltar do colo do Dragão antes que sejamos engolidos e degludidos de vez? Não estamos aqui considerando apenas nações frágeis e pobres da Africa, da Ásia ou da América Latina. Grandes potências também estão incluídas no rol dos imprudentes.
O Brasil pela sua vez esta sofrendo e vai sofrer muito mais na proporção do tempo em que durar o esforço de guerra no combate ao Covid 19. Segundo previsões mais otimistas, se a pandemia durar mais de três meses e não adotarmos postura menos radical no resguardo da população, milhares de empresas irão a pique juntamente com milhões de cabeças da sua força de trabalho. Não tem problema dizem alguns mais otimistas e desavisados pois temos ai a China disposta a nos ajudar comprando empresas e riquezas nacionais a preços módicos. 
Mas deixemos de lado por enquanto o risco China, afinal o aprendizado sobre o entreguismo direto e suas consequências pertencem ao futuro e aqui estamos apenas nos detendo às lições do presente.
O povo brasileiro esta a duras penas entendendo que não existem mudanças políticas parciais. Votamos no presidente que sonhamos; honesto, franco, limpo, liberal democrata; apesar da fama negativa atribuída pelas vozes do desterro, mas mantivemos a mesma corja protagonista da velha oligarquia praticante ativa do “É ganhando que se rouba mais”.
Descobrimos tardiamente, que o Presidente da República no seu sentido Institucional  não passa de figura meramente decorativa, cuja autoridade só ultrapassa os limites dos muros do Palácio do Planalto se o ‘Presidencialismo da Excomunhão’ assim o permitir. Não temo me arriscar a afirmar que o Presidente do Brasil, se quiser governar com minimo sossego e sucesso precisa aprender desde cedo a apascentar cascavéis venenosas e famintas, se acercar delas e até saborear seus piolhos azedos e venenosos.
Se toda afirmação merece comprovação e provas, penso que nem sempre; principalmente em se tratando de política de bastidores, quando alguém paga para outros gastarem e se deliciarem no poder. Sou defensor de indícios, pois acredito que em certos casos pesam mais que provas no mundo da escuridão onde pastam fartamente dissimuladas cascavéis da República.
Me pergunto e gostaria que todos se perguntassem como outros presidentes no passado conseguiram se equilibrar no poder por 5 anos, como foi o caso de Sarney, 8 anos como FHC e Lula ou até mesmo Dilma com seus 6 anos? A falta de respostas plausíveis a esta questão crucial são indícios de que foram hábeis negociadores sempre em favor dos arautos do dinheiro fácil e farto. Nesse ninho obscuro também vive e prospera a serpente do silêncio da imprensa sempre com seu olhar de paisagem para tudo que coincide com seus interesses obtusos.
Não fica difícil concluir portanto, que a ogeriza ao atual governo e sua sanha de moralizar o ninho de cascavéis, lhes cortando o mantimento do fluxo de dinheiro fácil em favor dos interesses do povo miserável, que por tudo paga os preços mais altos do mundo sem contraprestação a altura, é a prova cabal de que para governar o Brasil precisa-se e deve-se ser desonesto, traidor do juramento de respeitar a Constituição Federal ou, no mínimo, se fingir de morto.
Para concluir nos resta o último e mais obvio aprendizado. Diante do risco do desemprego em massa cai por terra o intocável Graal da esquerda comunista que gosta de atribuir a culpa da pobreza à crueldade dos ricos egoistas, que não gostam dos pobres e não se importam com o seu sofrimento. Obviamente me apresso a inocentar os ricos que vivem e produzem por sua conta e risco. Os parasitas da nacionalidade com seus altos salários e recompensas principescas pagas pela população pobre, estes sim são os verdadeiros ricos carrascos da sociedade; devem ser sobretaxados e ter seus bens arrestados e distribuídos aos pobres como prega os trovadores de mentiras contra quem verdadeiramente arrisca seu capital, gera empregos, paga impostos e carrega a nação nas costas. 
O COVID 19, enfim nos ensinou que ninguém é mais responsável pela miséria do povo do que os governantes de todos os poderes da República em todas as páginas da nossa história podre recheada de negociatas na calada das noites e até no ruído dos dias.
Aprendemos que quem não se aperfeiçoa pelo bem, aperfeiçoa-se pela dor!


ANTONIO KLEBER DOS SANTOS CECILIO